domingo, 15 de fevereiro de 2009

Memórias de um amigo...

E o mundo ficou mais triste quando ele se foi.
Eu sabia que esse dia teria de chegar alguma hora, mas não esperava que fosse assim tão cedo.
Ele, a quem me refiro, era meu amigo.
Meu melhor amigo, pra falar a verdade.
O conheci ainda na infância, quando começei a ir à escola.
No começo, não nos entendíamos: viviamos discutindo e brigando, houve um dia que cheguei a odiá-lo e desejei que ele saísse logo da escola. Mas, com o tempo, fomos deixando de lado todas as infantilidades e aprendemos a viver em harmonia, e, assim, do nada, surgiu uma grande amizade.
Todos que nos conheciam (até mesmo os que não conheciam muito bem)sabiam, sem a menor sombra de dúvida, que éramos muito "grudados" afinal, brincávamos juntos o tempo todo, ele freqüentava a minha casa e eu a dele, e era tudo como se fôssemos parte da família um do outro. Durante esses anos, ele sempre me ajudou com meus problemas e sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis.
Foi então que eu soube. Certo dia, ele chegou à escola com um grande ar de preocupação. Imediatamente percebi que algo estava errado, e estava mesmo. Meu melhor amigo havia descobreto que estava com câncer, ja meio tarde para os tratamentos fazerem grandes efeitos. Naquele momento, eu não queria acreditar, era como se todas as minhas tardes felizes ao lado dele estivessem sendo destruídas com apenas palavras.
Dois meses depois, ele foi internado em estado grave e então o inevitável aconteceu, quando ele tinha apenas 15 anos, e durante meses fiquei em depressão e mal comia.
Era doloroso demais saber que meu querido amigo de infância jamais olharia novamente em meus olhos para dizer que tudo ficaria bem, pois eu sabia que não ficaria sem ele por perto.
Com o tempo, minhas feridas foram curadas e eu acabei me conformando com a vida, que é curta para todos. Hoje, o que me resta dele são algumas fotos e cartas que ele me escrevia. Mas, apesar da ausência, sei que ele estará vivo e forte para sempre. Pelo menos dentro da minha mente e do meu coração.

Sempre aproveite cada momento intensamente, e como se fosse o último, o amanhã é incerto demais.
diga todos os dias ás pessoas que você ama, o quão importantes elas são para você, pode ser a ultima vez que você vai a ver.


Ouvindo: Underoath - Too Bright To See Too Loud To Hear.

Um comentário: